domingo, 16 de dezembro de 2012


Estamos chegando a mais um final de ano, tempo de revisão de vida e de elaborarmos novos projetos e novos ideais. Tempo em que olhamos para trás para recuperarmos a consciência do presente e sonharmos com um futuro melhor.
O tempo do Advento nos abre uma perspectiva e nos dá uma nova esperança:
Vem Senhor Jesus!

Uma perspectiva que precisa ser renovada a cada ano, a cada dia, a cada momento, para ficarmos sempre sintonizados com o essencial da vida: o amor, a alegria, a família, a humildade, a solidariedade, o perdão, a fé, a intimidade com Deus
Estamos bem próximos da celebração do Natal, da chegada do Filho de Deus em nosso meio. 
Como pode ser, um Deus tão grande como tu, vir nos visitar?

Como canta o salmista: “Se Deus põe todo o seu amor divino, no coração assim de uma criança, nas mãos fofinhas deste pequenino vou pôr meu ser, vou pôr minha esperança”. Devemos sempre colocar nossa esperança nas mãozinhas pequeninas de Jesus, que veio nos trazer a salvação. Estas mãos que tornaram-se carne, verbo encarnado, e veio ao mundo para nos trazer a verdadeira paz. 
Mas, como chegarmos até Belém? Como contemplar este mistério de amor tão grande?
Bem, acredito que só encontra o caminho de Belém aquele que segue a estrela de Cristo e está unido aos irmãos. Aquele que leva consigo os mais nobres sentimentos que o ser humano pode possuir.
Sabemos que no caminho possui muitos obstáculos, mas chegando lá, faremos do presépio um lugar onde seremos eternamente felizes!
Sigamos a luz, a estrela que os pastores e os reis magos seguiram para adorar o Senhor. Não façamos do presépio um ornamento do passado, esquecido e sem graça. O presépio não pode ser apenas uma decoração em nossas casas ou shoppings centers que, aliás, preferem o Papai Noel ao Menino Jesus, ele precisa ser o centro de nossa atenção, para que o Natal seja celebrado em sua essência e com Jesus
Nele temos a certeza de que, quando chegar o Natal para celebrarmos o seu nascimento, encontraremos o próprio Deus, não em Belém, mas em nosso coração.
Meu desejo é que neste Natal você experimente o cuidado destas mãos e que em 2013 continuemos juntos, conectados nesse espaço que é feito especialmente pra você!
Desde já, um Feliz Natal a todos!
Ana Raquel Freire de Mendonça
PASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário