quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Celebração da quarta-feira de cinzas na Paróquia de São Sebastião


CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO
Queridos irmãos blogueiros, ontem iniciamos um novo tempo em nossa igreja: o tempo quaresmal. Quarenta dias nos separam da grande festa da Páscoa. Nesse dia foi feita a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2013, tendo como tema “Fraternidade e juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”.
Nessa quarta-feira (13) de cinzas nos reunimos em comunidade para juntos celebrarmos a eucaristia e iniciarmos nossa caminhada quaresmal. A santa missa foi presidida pelo Padre Adielson da CDMD, que durante sua homilia nos falou sobre as três grandes práticas quaresmais do cristão: a CARIDADE, o JEJUM e a ORAÇÃO. E dando continuidade nos fez refletir sobre a importância do nosso batismo e nossa vida enquanto cristãos. Estamos vivendo o nosso batismo e nossa vida como verdadeiros cristãos? “Devemos mostrar a Deus a verdade que "eu sou", a verdade que somos e que só Deus conhece”. (Pe. Adielson – CDMD)
Neste tempo somos convidados a renunciar a prática do pecado e todas as práticas que nos afastam de Deus. “(...) entramos no tempo favorável, no momento propício, na hora favorável, esse é o tempo que Deus chama a cada um de nós a conversão”. (Pe. Adielson – CDMD)
Os fiéis da Paróquia de São Sebastião lotaram a igreja matriz e no final da celebração o Padre convidou todos os jovens presentes para receberem uma benção especial.   
PASCOM
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário