quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Estou feliz! Um breve testemunho do seminarista Severino Clementino - OMI

"Segui-Lo [a Cristo] enche o coração de alegria e dá um sentido completo à nossa existência, mas trás consigo dificuldades e renúncias, porque com frequência será necessário ir contra a corrente" Papa Bento XVI

Hoje faz um ano e nove meses que estou no Seminário. Parece pouco, e de fato é. Entretanto, pude tirar várias conclusões nesse breve período de tempo. Alguns questionamentos sobrevêm à minha consciência, entre eles o motivo pelo qual estou no Seminário. Seria, pois, para agradar ao mundo, às pessoas ou a mim mesmo? Reconheço que estou no Seminário por um motivo: não para fazer caso da estima e do apreço dos homens, mas para ser um bom cristão, e, posteriormente, se a Igreja confirmar, um Sacerdote. Compreendi também que não é o espaço físico que faz um santo seminarista, embora possa ajudá-lo; é, pois, a sua busca pessoal e perseverante por ser aquilo a que se dispôs. A oração que faço nesse dia é a seguinte: que durante o tempo de formação eu não tenha a pretensão de sair do seminário somente um bom estudante, bem letrado; nem o melhor pregador, mas antes de tudo, um bom cristão que procura a perfeição. Um dia eu escutei a seguinte frase: “A pessoa que está presa por algum afeto, a alguma coisa, mesmo pequena, não alcançará a união com Deus, mesmo que tenha muitas virtudes. Pouco importa se o passarinho esta com um fio grosso ou fino... ficará sempre preso e não poderá voar.”
Estou Feliz!

"O homem sem Deus é como o vento, nunca saberá de onde vem nem para onde vai."








Severino Clementino dos Santos
Seminarista da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada

12 comentários:

  1. Belas palavras, meu irmão. Deus te bendiga e conserve sempre perseverante nas estradas da vida, que é Cristo, por Maria Santíssima!

    Raxid Ribeiro
    https://www.facebook.com/raxid.breno

    ResponderExcluir
  2. filosofia q deve ser levada e discutida a diante, meus parabéns por esse testemunho e esse conhecimento só aumente cada vez mais ^^

    ResponderExcluir
  3. Scimus autem quoniam diligentibus Deun omnia cooperantur in bonum. Rm VIII,XXVIII

    Parabéns caro irmão pelo seu testemunho de vida. Seja, a cada dia, mais feliz.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Que a força do Espírito Santo continue iluminando-o a cada dia mais, para que, ao receber seu ministério, posso tornar-se exemplo de fé e missão evangelizadora, servindo de exemplo para que tantos outros abracem também a construção do Reino de Deus...
    Parabéns por esta bela mensagem...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu padrinho por este 1 ano e 9 meses, que Deus continue confirmando em teu coração essa bela vocação do seminário, e que ele continue te abençoando e iluminando para que você continue sendo esse bom cristão.

    Um abraço forte, saudades!

    ResponderExcluir
  6. QUE BELO EXEMPLO, QUE DEUS, POSSA TE GUIAR PELOS CAMINHOS DO VIVER, E QUE AO LONGO DO PERCURSO SEJA TUA VIDA, TESTEMUNHO, VERDADEIRO E CATIVANTE DE FICELIDADE E DE AMOR A CRISTO E SUA IGREJA.
    QUE MARIA SANTISSIMA POSSA TE ACOLHER EM SEUS BRAÇOS E CUBRI-TE COM O MANTO DA JUSTIÇA PARA QUE, EDUCADO POR MARIA, SEJA VERDADEIRAMENTE SEGUIDOR EXEMPLAR DE JESUS CRISTO. QUE SEJAIS VÓS, MENSAGEIRO DA BOA NOVA A TODOS OS POVOS E QUE NÃO SE CANSE DE CULTIVAR A MESSE DO SENHOR, POIS A PROMESSA É DE QUE TODOS AQUELES QUE SE DEDICAREM A CRISTO O SEU VIVER, GANHE O PREMIO DE CONTEMPLAR A GLORIA DO SENHOR NO REINO ETERNO.
    QUE SÃO GASPAR DE DÊ FORÇAS PARA SEGUIR MISSIONÁRIO, ASSIM COMO ELE, BEM COMO MARIA FOI E AINDA É, MISSIONÁRIO DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  7. Estou há 5 anos no seminário (sou SDB) e posso te dizer que vi nessas tuas palavras muita esperança! Mas não te esqueças nunca do que te levou a optar por essa vida. O chamado nunca muda, a missão é única: SALVAÇÃO (tua e dos que Deus te confiar).

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, bonitas palavras. Continue sendo assim, pois são de pessoas assim como você que a nossa igreja precisa! Boa sorte nessa sua longa caminhada! :D

    ResponderExcluir
  9. Davi,ake,Parabéns amigo,Que Deus te ilumine mais eh mais,vc merece!!!

    ResponderExcluir
  10. O amor que mantém um seminarista e um sacerdote é aquele que não encontra motivos além dele mesmo (ama por amar). Um amor que apenas busca a Deus em meio aos encantos dos seus próprios vícios. Seu testemunho e aprendizado é valioso. Pois devemos vencer a nós mesmos para chegarmos a Cristo. Continue sempre buscando por Ele.

    ResponderExcluir
  11. Que deus abençoe vc e sua caminhada,, que ele possa derramar sobre vc todas as bençãos dEle em vc,, para que vc continui assim, e possa levar a palavras do senhor aos 4 quantos do mundo... que deus te abençoe tamborete meu amigoo.. e que maria passe na frente.. bjss caroll

    ResponderExcluir