sábado, 17 de agosto de 2013

Igreja do Brasil encerra Semana Nacional da Família

Dioceses e paróquias de todo o Brasil encerram neste sábado, 17, as celebrações da Semana Nacional da Família. O evento iniciou-se no dia 11 deste mês e objetivou refletir questões referentes à vocação para vida em família.

De acordo com o coordenador nacional da Pastoral Familiar, Raimundo Leal, a Semana surgiu há 17 anos, a partir das catequeses preparatórias para o II Encontro Mundial com as Famílias no Rio de Janeiro em outubro de 1997, com a presença do então Papa, João Paulo II.

"A Transmissão e educação da fé cristã na família", foi o tema principal da Semana Nacional.

Segundo o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, que é bispo de Camaçari (BA), a fé se transmite na família. Ele destaca que, embora a escola tenha papel importante na educação das crianças no contexto atual, nada substitui o que um pai e uma mãe falam a um filho.

"'Lá na escola eles vão apreender tudo', mas isto não é plenamente verdade, porque na escola aprendem-se muitas coisas, mas nada pode substituir a voz do pai ou da mãe que falam das coisas mais profundas e preciosas na vida de uma pessoa", afirmou.

Em 2014, a Semana Nacional da Família terá início no dia 10 de agosto, segundo domingo do mês, dedicado aos pais.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário