sábado, 31 de maio de 2014

Dedicação do Altar da Matriz de São Sebastião no dia em que a Paróquia celebra o seu IV aniversário.

Uma celebração efusiva, de festa e de alegria. Assim foi a celebração do 4º aniversário da Paróquia de São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no dia 30 de maio, presidida pelo nosso Bispo D. Francisco Dantas de Lucena e concelebrada pelo nosso Pároco, Monsenhor José André. Nesta celebração mais que propícia, foi realizada a dedicação do novo altar da Paróquia, onde fora depositado fragmentos da lápide mortuária de São Sebastião, extraídos em 27 de junho de 2012, em Roma- Itália.
Fizeram-se presentes membros dos grupos, pastorais e movimentos da igreja; autoridades civis; e muitos fiéis católicos, que presenciaram e participaram de uma celebração que ficará para a história de nossa Igreja, quão, bela, participativa e singela.
  Dom Lucena depositou as relíquias no nincho preparado no altar. Em seguida, proferiu a prece de dedicação, ungiu o altar com o santo crisma e realizou a incensação do mesmo.
O altar foi então revestido, adornando com flores, castiçais e velas. Sendo assim preparado para a liturgia eucarística. 
Após a celebração eucarística todo o povo ali reunido, em comemoração se confraternizaram com o café da manhã em comunidade.
Agradecemos ao bom Deus pelas infinitas graças concedidas a seu povo.
Agradecemos ao nosso Bispo, Dom Lucena a alegria de podermos celebrar juntos mais um ano de criação de nossa Paróquia. Também ao nosso pastor, pároco e amigo, Monsenhor José André, pelo seu sim, pela sua dedicação e carinho para com a nossa Paróquia de São Sebastião.


PASCOM











Mais fotos você acessa no facebook da paróquia,  no link abaixo:
https://www.facebook.com/paroquiadesaosebastiaold


Nenhum comentário:

Postar um comentário