sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dez anos do carisma Doce Mãe de Deus em Lagoa de Dentro

       

        
         Em 23  fevereiro de 2005 chegava aqui em Lagoa de Dentro, Adriana Veloso, Uiara Avelino e Denise Ferreira, três missionárias da Comunidade Doce Mãe de Deus as quais, fundaram esta Missão. Com muito amor e dedicação,   foram lançando as sementes do nosso Carisma. Além do Padre José André que também é membro consagrado da Comunidade, e já estava aqui em missão e aqui permanece. Vieram outras irmãs missionárias, somando um total de 35 irmãs que, enviadas a esta Paróquia, evangelizaram, deixando um pouco de si e levando um pouco de nós.
Evangelização com os jovens,  retiros de carnaval, visita às casas, grupo de oração, evangelização  na zona rural e cidades vizinhas, Projeto Mãe da Ternura... são as atividades missionárias que foram sendo desenvolvidas em nosso meio. E o testemunho de cada uma foi despertando vocações para a Comunidade de vida e Aliança.  Hoje, Decorrido o tempo de uma década, paramos para celebrar, fazendo memória das maravilhas que Deus realizou por meio da oferta de vida delas. Hoje com júbilo e gratidão de alma, apresentamos ao Senhor os frutos gerados à sombra da Cruz de Cristo: 17 consagrados de aliança, 9 discípulos,  alguns postulantes, e muitas  vocações  que estão sendo despertadas.
A celebração dos 10 anos foi marcada com a celebração da santa Missa, presidida pelo Padre André, membro consagrado da CDMD com a presença do Fundador e Moderador Geral, Inaldo Alexandre e da co-fundadora,  Marliane Cavalcante como também, de muitos irmãos das cidades vizinhas e de João Pessoa. No domingo, tivemos um belo espetáculo recordando a história do Carisma que se entrelaça com a história da paróquia de São Sebastião. A nossa mais profunda gratidão a Deus, aos nossos doadores, aos amigos da Obra e a todos os que fazem parte deste belíssimo dom da Igreja  de Jesus Cristo. Paz e bem!
Mazé Andrade -CDMD


Nenhum comentário:

Postar um comentário