quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Diocese de Guarabira formaliza Coordenação da Pastoral da Comunicação


Objetivando animar o agir comunicativo da Diocese de Guarabira nas suas várias dimensões e promover suas políticas de comunicação, para fortalecer a comunhão e a sinergia entre as diversas áreas da comunicação, foi formalizada na manhã desta quarta-feira, 11, na sede da cúria diocesana em Guarabira, a coordenação da Pastoral da Comunicação, que terá como agente referencial o Bispo Dom Francisco Dantas de Lucena e como coordenador o Padre José Arimatéia, além de representantes da PASCOM de cada Paróquia.
A formação dos agentes dessa Pastoral, a articulação em todos os âmbitos, a produção de conteúdos e a vivência da espiritualidade dos comunicadores, devem movimentar esta coordenação.
A CNBB aprovou no ano passado o Diretório de Comunicação no Brasil, ou seja, um documento oficial para guiar os passos da Igreja em todo o Brasil. Segundo a orientação nacional, a PASCOM não se limita a ações isoladas, como a produção de murais, boletins e jornais impressos, programas de TV e rádio, construção de sites, blogs e outros meios. Tudo isso deve fazer parte de uma política global que gere comunhão e interatividade, alicerçada em quatro eixos: 1) formação, 2) articulação, 3) produção e 4) espiritualidade, que são dimensões do projeto nacional da PASCOM.
Vários encaminhamentos foram tirados da reunião que posteriormente chegarão aos integrantes da PASCOM em cada Paróquia.
Fonte: http://www.paroquiadepiloezinhos.com/diocese-da-guarabira-formaliza-coordenacao-da-pastoral-da-comunicacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário