segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia Internacional do Amigo


Dia do Amigo é comemorado pelo menos em duas datas no Brasil: o dia 18 de abril uma data popular e não oficial e o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, o 20 de julho.
Neste dia é frequente a troca de mensagens entre amigos, assim como presentes e a organização de eventos e atividades especiais, especialmente nas escolas.
20 de julho é a data internacional, comemorado especialmente no Brasil, Argentina e Uruguai. A data foi criada na Argentina e pretendia comemorar a chegada do homem à Lua, um evento significativo para o argentino Enrique Ernesto Febbraro, para quem “a união pode ultrapassar qualquer obstáculo”.
Além “dessas duas datas, existe ainda o Dia Internacional do Amigo, ou Dia Internacional da Amizade, criado pelas Nações Unidas em 2011, convidando todos os países a comemorarem a união fraternal no dia 30 de julho de cada ano”.

Na canção Eternos Amigos, a Banda Anjos de Resgate descreve o quão importante é ter um amigo:
Se eu tentasse definir 
O quão especial tu és pra mim,
Palavras não teriam fim.
Definir o amor não dá 
Então direi apenas obrigado,
E sei que entenderás.

Precioso és para Deus e para mim,
Se acaso precisar podes contar comigo.
Precioso és para Deus e para mim,
Que a fé de Deus nos faça eternos amigos.

Quero e vou renunciar 
Parte de mim mesmo para ser,
Muito mais contigo.
Sabes bem quem sou e como sou,
Por favor insista em me perdoar, 
Não desista de me amar.

Precioso és para Deus e para mim,
Se acaso precisar podes contar comigo.
Precioso és para Deus e para mim,
Que a fé de Deus nos faça eternos amigos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário