sábado, 12 de dezembro de 2015

Ano da Misericórdia!

   
    Somos chamados a viver de misericórdia, porque, primeiro, foi usada misericórdia para conosco”, o Papa Francisco convoca Ano Santo da Misericórdia. O chamado se deu durante a celebração das Primeiras Vésperas do Domingo da Misericórdia, o Papa Francisco convocou oficialmente o Jubileu extraordinário da Misericórdia, que terá início no dia 8 de dezembro de 2015 com a Festa da Imaculada Conceição. Na bula Misericordiae Vultus ("O rosto da misericórdia"), o Santo Padre explica por que decidiu proclamar este Ano Santo e indica os passos para vivê-lo com fruto.
   A data escolhida para iniciar o Jubileu, é significativa. Segundo Francisco, em primeiro lugar, aponta para a experiência de misericórdia vivida por Maria Santíssima. "Depois do pecado de Adão e Eva, Deus não quis deixar a humanidade sozinha e à mercê do mal. Por isso, pensou e quis Maria santa e imaculada no amor, para que se tornasse a Mãe do Redentor do homem", afirmou o Papa. "Perante a gravidade do pecado, Deus responde com a plenitude do perdão. A misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa."
   O dia 8 de dezembro de 2015 foi escolhido pelo sucessor de Pedro por que marca também os 50 anos de encerramento do Concílio Vaticano II. O Papa Francisco assinalou este evento como "uma nova etapa na evangelização de sempre".
   O Papa Francisco orienta que, no Ano Santo, se dê atenção especial ao sacramento da Confissão. "Ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia". A Igreja orienta, que pelos menos uma vez ao ano o fiel cristão procure um padre para fazer o Sacramento da Confissão!
  Assim, cada fiel é convidado a fazer um exame de consciência e vivenciar a Misericórdia, sobretudo no Ano Santo da Misericórdia.

Adaptado do site: padrepauloricardo.org.



Nenhum comentário:

Postar um comentário