quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Advento: tempo de preparação para um grande encontro


                 O advento é um tempo propício para olharmos para o nosso interior, e nos dispor a mergulhar na belíssima espiritualidade que a Igreja nos propõe. É preciso preparar nosso coração para realizar um grande e belíssimo encontro com o Príncipe da Paz! Jesus, o Filho Unigênito de Deus.
        A Igreja assume a missão de ser a “Voz que clama no deserto” (Lc 3,4), e convida a todos ao arrependimento. A nivelar os montes e retificar os caminhos tortuosos.   É o Cristo que chega para trilhar os caminhos do nosso coração. Quais são os montes que precisam ser nivelados em tua vida? Existem vales de ressentimentos na tua história que precisam ser aterrados? Há lembranças amargas que oprimem a tua alma?   O que precisa ser mudado em tua conduta?  Qual é a tua disposição de endireitar os caminhos do Senhor? 
         O ministério do profeta Isaías anunciou a atividade missionária e profética de João Batista, que com dedicação plena exortou o povo assumir a beleza de um batismo de arrependimento e conversão (Lc 3,4-18)  no intuito de bem acolher o Senhor que vem ao nosso encontro para nos salvar.
        Deus não nos abandona nunca. E o Amor só sabe amar.    Com João Batista que assume a força da profecia percorramos, pois, o deserto de nossa vida... Procuremos endireitar as estradas de nossa alma, e vamos felizes ao encontro do Amor.
Mazé Andrade– CDMD




Nenhum comentário:

Postar um comentário