sexta-feira, 13 de maio de 2016

Paróquia de São Sebastião realiza Sessão Solene sobre a Campanha da Fraternidade 2016

                

      A Paróquia de São Sebastião realizou neste ultimo 03 de maio de 2016 na Câmara  Municipal  de Lagoa de Dentro, a sessão solene sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como tema Casa Comum, nossa responsabilidade  A sessão foi presidida pelo Padre José André (Presidente em exercício por algumas horas)  a qual contou com a presença de lideranças comunitárias autoridades civis e religiosas do nosso município.
             A palestra sobre o tema foi ministrada pelo membro da coordenação da Pascom Diocesana, o  jornalista Rafael Sam.
          Fazendo uso da palavra  Rafael  destacou a importância de cada cidadão cuidar do meio ambiente. “para sabermos se uma casa é bem cuidada se ela é limpinha e se todos os seus moradores se preocupam com ela. Assim é a nossa Casa Comum. A responsabilidade de cuidar do nosso planeta é de cada cidadão (ã)” – Disse o radialista. Pediu que os profetas sensíveis aos temas sociais não se calassem e procurassem inspirar-se no livro do profeta Amós  que fala em nome de Deus, com autoridade de Deus, para exortar o povo  a mudança de hábitos e atitudes.
          Cada um precisa realizar gestos concretos conforme nos pede a CFE 2016. E assim,  cada um seja responsável pelo jardim, chamado Planeta Terra que Deus nos confiou para cuidarmos.
 Mazé - CDMD






Nenhum comentário:

Postar um comentário