domingo, 23 de outubro de 2016

Agentes da Pascom da Diocese de Guarabira participam do 6º Muticom em Recife-PE

Nos últimos dias de 14 a 16 de outubro, a capital pernambucana sediou o maior evento de comunicação da região: o Mutirão de Comunicação, do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O 6º Muticom teve como tema central “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação para uma transformação social”, e aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP.
A Diocese de Guarabira, que nos últimos tempos tem reorganizado a Pastoral da Comunicação, no intuito de que todos sejam incentivados a comunicar o Evangelho, através de todos os meios tecnológicos possíveis, num processo dialógico e dinâmico, multidirecional e participativo, participou do evento. 18 membros da Comissão Diocesana e Pascom’s das Paróquias formaram a caravana de nossa Diocese para o 6º Muticom.
Para o padre José Arimatéia, coordenador diocesano da Pascom, o 6º Muticom é uma oportunidade singular para a reflexão sobre a teoria e a prática da comunicação na Igreja, sempre de acordo com o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, que é o norte para todas as Pascom’s, com a finalidade de unir cada vez mais as forças necessárias para proclamar as maravilhas de Deus realizadas na vida do Povo e da Igreja.
A Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro esteve representada pela coordenadora da Pascom nesta Paróquia, Liliane Soares e pelo agente Aldaberon Vieira. Que a cultura do encontro com o próximo seja sempre cultivada em nosso meio.*

Rafael San – Pascom Diocesana

*grifos nossos, Aldaberon Vieira

Conferência de abertura com Bianka Carvalho - Jornalista da Globo Nordede

Mesas redondas:
A cultura do encontro na dimensão missionária e social e
A cultura do encontro na dimensão política e social

Oficina: Pastoral digital no ambiente da Web, com Pe Antônio Xavier, Assessor da Comissão para Comunicação da CNBB

Mesa redonda com o Prof Dr Moisés Sbardeloto

Mesa Redonda com Gerson Camarotti, Jornalista da Globo News e escritor
Coordenadores da Pascom Regional NE 2 Marcia Marques (Campina Grande), Pe Arimateia (Guarabira),
Dom Delson (Bispo de Campina Grande e Referencial na Pascom Regional NE 2)

Diocese de Caruaru, que será a sede do próximo Muticom, em 2018,
recebendo das mãos de Dom Delson o simbolo do Muticom 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário