domingo, 23 de outubro de 2016

O que você está fazendo pelo nosso Planeta?


No dia 5 de setembro foi comemorado o Dia da Amazônia, a maior reserva natural do planeta e, sem dúvidas, uma das maiores riquezas da humanidade. Esse bioma possui cerca de cinco milhões e meio de quilômetros de floresta e abrange nove países. No dia 4 de outubro comemora-se o Dia da Natureza, a nossa casa!
Neste ano a Campanha da Fraternidade que discute a temática “Casa comum, nossa responsabilidade” chama a atenção para os problemas ambientais causados pela humanidade e que estão colaborando com a destruição do meio ambiente. Essa não é uma realidade distante de nós!
Muitos municípios paraibanos estão passando por dificuldade no abastecimento de água. Isso se deve as poucas chuvas caídas na região. Ironicamente, com todos os problemas ambientais enfrentados a população ainda não se conscientizou das consequências que atos impensados no presente podem causar no futuro e o que a população sofre hoje é reflexo de atos ignorados no passado. As queimadas, o desmatamento, o desperdício de água, o aumento de transportes automotivos nas ruas, a compra exagerada de produtos industrializados, são alguns exemplos da ação humana sobre a natureza que causam efeitos desastrosos.
Cada cidadão pode ser um colaborador para a preservação da natureza. Nesta data em que se comemora o Dia da Natureza, reflitamos os nossos atos e colaboremos para uma vida com mais dignidade como garante os Direitos Humanos.
Por uma Natureza mais viva para as futuras gerações! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário