quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro iniciou a Festa do Padroeiro


Senhor, só Tu tens Palavra de vida Eterna. ( Jo 6,68)
         O dia 11 de janeiro de 2017 marcou o início da festa de SÃO SEBASTIÃO que traz como o tema: Senhor, só Tu tens Palavra de vida Eterna. (Jo 6,68).
        Neste dia, (ontem,) os fiéis devotos acordaram felizes e com muita disposição. Logo às 5hs toda a cidade foi despertada ao som de fogos, acontecendo assim, uma bonita alvorada.  Às 05h30min, o sino da Igreja Matriz espalhou pela cidade, o som da alegria de quem com a força de seu braço a movimentava, anunciando o início do grande retiro popular de nossa paróquia.
        Grande número de pessoas se aglomerou em frente à residência de Lúcia Vieira para dar início à procissão da Bandeira. Estavam presentes, seminaristas da Comunidade Doce mãe de Deus, seminaristas Diocesanos e o Pároco, o Padre José André, o qual fez o hasteamento devido, de frente à Igreja Matriz, como acontece tradicionalmente. Em seguida, todos os presentes participaram da Santa Missa, seguida do café comunitário.
        Às 15; 00hs o Santíssimo foi exposto para a adoração, ficando responsável o grupo do EJC.
        Por volta das 17hs chegaram de frente a Matriz dezenas de cavaleiros e amazonas que realizaram a XV cavalgada em homenagem a São Sebastião, vindo da comunidade de Gravatá. E foram recepcionados por um grande público que os esperava.
       Às 19 hs aconteceu a novena, presidida pelo Padre José André da Silva Anselmo (Pároco), que ressaltou  em sua homilia a importância de viver a Palavra de Deus e deixar-se conduzir por  ela. Tendo em vista que somente a prática desta Palavra nos levará a vida eterna.
         Após a novena o Padre André realizou um belíssimo show com seus convidados, intitulado “show de improviso”. Os cantores (as) dos grupos e ministérios de música de nossa paróquia tiveram participação especial. O povo participou com muita alegria deste momento.
Mazé Andrade - CDMD



















Nenhum comentário:

Postar um comentário