segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Lagoa de Dentro sediou o 23º Grito do Excluídos/as da Diocese de Guarabira


        
         No último sábado (16) a Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro foi sede do Grito dos Excluídos/as. O movimento que há mais de 20 anos acontece em todas as Dioceses do Brasil, iniciou-se por volta das 13h30, no calçadão da Lagoa Francisco Soares, com músicas, ciranda e apresentações das várias comunidades advindas de outros municípios.
         Estiveram também no evento, diversos movimentos, grupos, pastorais e serviços, entre eles, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Comunidade Talita, Pastoral da Criança, PJMP, EJC, RCC e o Sindicato dos Trabalhadores (Lagoa de Dentro), além das cidades (paróquias): Tacima, Duas Estradas, Serra da Raiz, Mulungu, Alagoinha, Guarabira e Araçagi. O grito teve a participação do Padre João Bosco (Coordenador Diocesano de Pastoral), o Padre Marinaldo (Assistente Eclesial das Pastorais Sociais), do Padre Romildo da cidade Casserengue, como também do Padre José André pároco da paróquia sede do evento.
        Com cartazes, faixas e música, os presentes caminharam até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Bosco e concelebrada pelos padres: André (pároco local) e Romildo (Casserengue)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário