segunda-feira, 16 de outubro de 2017

“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”


Foi em outubro de 1717 que uma imagem simples e quebrada de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – logo depois chamada pelos fiéis de Aparecida por ter sido encontrada no rio - transformou a fé de um povo até receber o título de Padroeira do Brasil.
Tudo começou quando os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia foram encarregados de conseguir peixe para a Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá. Após várias tentativas de pesca, os três pescadores tiraram das águas escuras do Rio Paraíba uma imagem de Nossa Senhora que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e em seguida, rio abaixo, a cabeça. A partir daí puderam vivenciar a ação milagrosa da Mãe de Deus. Os pescadores que antes não tinham conseguido pescar nada, encheram as suas redes com uma quantidade abundante de peixes a exemplo do evangelho de Lc 5, 4-7.
Por isso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, instituiu o Ano Nacional Mariano, para celebrar, fazer memória e agradecer o jubileu de 300 anos de bênçãos e de graças que o Senhor tem derramado sobre todo o povo brasileiro pela intercessão da Virgem Maria, mãe de Jesus e nossa. Tão grandiosa é esta devoção que o próprio Papa Francisco ao confirmar o Ano jubilar Mariano nos diz: “Na imagem de Nossa Senhora Aparecida há algo de perene para se aprender.
Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”!
Ela que é a estrela da evangelização, ajude-nos neste mês das missões, a sermos Igreja sempre missionária, para irmos até os mais excluídos de nossa nação anunciar a Boa Nova da salvação, a justiça e a paz do Reino dos Céus.



                                                                                                              Eloi Júnior
Comunidade Doce Mãe de Deus
"Somos Um"




Nenhum comentário:

Postar um comentário