segunda-feira, 23 de outubro de 2017

OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES


Este mês denominado “das missões”, a Igreja celebra em todo o mundo sua atividade missionária. De forma muito carinhosa ela convida todos os seus membros para participar com orações e gestos concretos de amor e de solidariedade. O Mês das Missões quer nos lembrar de que somos batizados e, por isso devemos nos integrar de forma total a missão da igreja, que nos convida a anunciar o Evangelho a todos que o Senhor colocar na nossa vida. A igreja convida todos os cristãos a levar a mensagem da salvação a todas as pessoas, seguindo o que ordenou Jesus, “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura”.
            Os cristãos devem enfatizar a dimensão missionária da Igreja, sobretudo neste mês missionário, em que ela visa suscitar novas vocações missionárias, para continuar seu trabalho com os milhões de seguidores de Jesus em todo o mundo. Os cristãos são convidados a cultivar o espírito missionário; porém, a missão exige antes de tudo, a ação do Espírito Santo. Como dizia São João Paulo II: “O Espírito Santo é o protagonista de toda missão da Igreja.
Queremos lembrar que dia 12 a Igreja celebra em nosso país a solenidade festiva dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Pedimos a Nossa Senhora que nos ajude a sermos missionários fiéis e comprometidos com o reino de Deus.
                                                                                                                       Dogival 

Nenhum comentário:

Postar um comentário