quinta-feira, 23 de novembro de 2017

NOVEMBRO, SOLENIDADE DE CRISTO REI



A solenidade de Cristo Rei do Universo é uma das festas mais importantes no calendário litúrgico da Igreja, ela nos leva a compreender a realeza de Jesus Cristo, o Senhor da vida. A realeza de Jesus é a realeza do Amor Ágape de Deus pela humanidade e de modo particular por cada um de nós. A celebração da festa de Cristo Rei nos faz reconhecer que Jesus é o Senhor da vida e da história, que no sacrifício da cruz Jesus venceu todo poder de dominação, de opressão, desigualdade e exclusão; todos definitivamente derrotados.
A celebração da festa de Cristo Rei fortalece a nossa esperança, nela compreendemos que todas as promessas de Deus serão cumpridas até o fim. A festa de Cristo Rei revela a importância de Cristo, centro da história universal e que o Reino de Jesus é para sempre e para todos. A celebração da festa de Cristo Rei significa para nós cristãos, Cristo presente em nossas vidas e ao mesmo tempo nos leva a refletir que devemos acolher com todo nosso amor, Cristo o nosso Rei. A solenidade da Festa de Cristo Rei simboliza a festa do grande banquete do qual participaremos na eternidade.
Jesus é o Rei de nossas vidas, Soberano e Senhor das nações, autoridade Suprema do Universo, seu poder é exercido no amor. Verdadeiro pastor que nos leva ao Reino de Deus, sua luz nos tira das trevas e sua palavra nos afasta do erro e do pecado, é o verdadeiro caminho que nos leva a plena comunhão com o Pai Celeste. A Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei do Universo e proclama que somente Cristo é tudo em todos, somente Ele é definitivo e absoluto; tudo o mais é relativo quando confrontado com o único e Soberano, Reino de Jesus.      
Somos convidados a celebrar a festa de Cristo Rei do Universo e proclamar que somente Jesus é digno de receber: “o poder, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor” (Ap 5,12).

Dogival  Florêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário