terça-feira, 28 de agosto de 2018

Paróquia de São Sebastião participa da Assembleia Diocesana do Laicato




No último dia 26 de agosto a Diocese de Guarabira-PB elegeu, o Conselho Diocesano do Laicato-CDL. A Assembleia aconteceu no Auditório da Cúria Diocesana em Guarabira. Foi um momento de oração, reflexão e de Articulação para a escolha do CDL. O Conselho foi criado à luz do Documento 105 da CNBB, que orienta os leigos e leigas da Igreja no Brasil.
O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Bosco, destacou a importância do momento, resgatando os processos que precederam a criação/fundação do CDL e enfatizou os quase 20 anos de articulação. 
A equipe de Articulação definiu a Comissão eleitoral que coordenou todo o processo da eleição. Foram inscritas três chapas para presidência, sendo: Chapa P1, denominada, Perseverança liderada pelo Sr. Everaldo Ferreira de Lima; Chapa P2, denominada Leigos e Leigas: da Formação à Missão, liderada pelo Sr. Assis Souza de Moura; e Chapa P3, denominada Evangelizar é Preciso, liderada pela Srª Maria de Jesus Celestino da Silva. E uma chapa para o Conselho fiscal.
No pleito foi eleita a chapa 2, compondo, assim o CDL: presidente Assis Souza de Moura; Presidente Adjunta Silvania Correia da Silva Medeiros; Secretário Rafael Santos da Silva; Secretária Adjunta Erivânia Duarte Leite; Articulador Gilberto Felizardo da Silva; e Articulador Adjunto Rosimeri Alves da Silva.
Por sua vez, o Conselho Fiscal ficou com a seguinte composição: Jaqueline Ribeiro Nunes, primeiro membro titular; Maria das Graças Domingos, segundo membro titular e Adão Benício de Andrade, terceiro membro titular, e os membros suplentes: Francicley Cavalcanti de Miranda, Gabriel de Souza Ibiapina e Fabiana Fernandes da Silva  
O mandato dos Conselhos é de três anos, e vai de setembro de 2018 a agosto de 2021.
Logo depois do pleito, a secretaria da Assembleia fez a leitura da Ata, e em seguida o Bispo Dom Aldemiro realizou o envio dos Conselhos, ressaltou a importância dos mesmos para a Igreja, agradeceu a presença e o empenho de todos os envolvidos no processo e proclamou: sejamos todos(as) Sal da Terra e Luz do Mundo”!
A Paróquia de São Sebastião esteve representada na Assembleia pelos Conselheiros Paroquiais do Laicato Aldaberon Vieira, Eliane Figueiredo e Fábio Otoniel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário