domingo, 5 de agosto de 2018

Vigília Diocesana da Transfiguração




A Diocese de Guarabira realizou na noite desse sábado, 04, por orientação do Bispo Dom Aldemiro Sena, a Vigília da Transfiguração do Senhor em todas as Paróquias e Áreas Pastorais de seu território.
Em todas as Paroquias havia um roteiro a ser seguido. Um esquema do movimento da Fraternidade Cristã – MFRAC, que foi adaptado em cada celebração. De acordo com o Padre Marcos Paulino, administrador da Paróquia de São Sebastião em Lagoa de Dentro, “a mística é subir o Tabor da Transfiguração”. “Na Transfiguração, Cristo manifesta o esplendor de sua vida divina como antecipação daquele que o envolverá na noite de Páscoa e que nos comunicará, tornando-nos filhos de Deus” (Igreja em Oração: nossa missa no dia a dia. Ano IV, nº 44. Ago. 2018, p. 41). 
Para evangelizar com o Papa Francisco numa Igreja em saída, os Grupos, Movimentos e Pastorais usaram de dinâmica e criatividade para levarem os fiéis a refletirem à luz da dimensão pascal e escatológica da vida cristã: “Vós sois a luz do mundo. Brilhe a vossa luz diante das pessoas” (Mt 5, 14.16). Assim, os(as) leigos(as) pregaram sobre a Transfiguração do Senhor; como Ser Igreja em saída - seguindo o tema do Ano Nacional do Laicato: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do Reino”; como Ser Santo nos dias de hoje e a Perseverança no serviço à Igreja.
A programação teve início às 19 horas com a pregação do Padre Marcos Paulino e encerrou com a Santa Missa por volta da meia noite.
Foi um momento de reflexão e contemplação ao Cristo Transfigurado na vida em comunidade.

 PASCOM
Lagoa de Dentro









Nenhum comentário:

Postar um comentário