segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paróquia de São Sebastião promove o I Simpósio sobre a Campanha da Fraternidade 2011

“Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre a terra”. (Gênesis 1,26)
A Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro promoveu no dia 25 de março, o I Simpósio da Campanha da Fraternidade “ECOLOGIA E FRATERNIDADE”. O evento iniciou por volta das 19:30h na Câmara Municipal. Na abertura, o Monsenhor José André fez alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2011, onde na oportunidade falou sobre o que está acontecendo com a natureza: os tsunamis, a escassez de água, sobre o uso da energia, o aquecimento global e tantos outros problemas. “não podemos ficar parados, devemos buscar ser mais ecológicos em nossas ações”.
Dando continuidade ao simpósio, a bacharel em ciências biológicas pela UFPB, Luiza Raquel Fernandes da CDMD, nos presenteou com uma palestra sobre o referido tema. A palestrante levantou várias questões sobre o meio ambiente e principalmente como o ser humano está cuidando da sua casa. Luiza falou ainda sobre o aquecimento global, o tratamento do lixo, a ameaça à biodiversidade e alertou sobre o risco da escassez da água no planeta.
Estiveram presentes no evento a Prefeita do município, vereadores,   secretários municipais, professores, representantes dos grupos, movimentos e pastorais da Igreja Católica, assim também como representantes das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus e Congregacional e a população em geral, que tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas com a palestrante convidada.
O simpósio despertou a consciência  da responsabilidade que devemos ter com o nosso planeta " que geme em dores de parto" (Rm 8,22), que necessita urgentemente de ajuda, nós precisamos de ajuda, precisamos ter atitudes ambientais corretas para garantir as futuras gerações a vida, a vida em plenitude.
Para que isso aconteça, devemos unir nossas forças, governo, sociedade, família e escola, para juntos cuidarmos do nosso lar.
 PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário