domingo, 20 de novembro de 2011

Cristo é Rei e Senhor !


Cristo é Rei e Senhor de nossas vidas!!!!!

A solenidade do último domingo do ano litúrgico da Igreja nos coloca frente à realeza de Jesus.

A realeza de Jesus é a realeza do Amor de Deus por toda a Humanidade e por toda a criação e é esse amor que precisa ser anunciado aos quatro cantos, em cima dos telhados, pois é o que o mundo precisa.
Esta festa é ocasião propícia para podermos reconhecer, mais uma vez, que na cruz de Jesus o poder-dominação, o poder opressor, criador de desigualdades e exclusões, espalhador de sofrimento por todos os lados, está definitivamente derrotado. Isto se deu pelo seu modo de viver para Deus e para os outros. O fracasso na cruz é a vitória de Jesus sobre o mal, o pecado e a morte, por meio de sua Ressurreição. O amor venceu! Ele é o Amor!
Esta festa se torna então reveladora de que as Promessas de Deus serão cumpridas até o fim. Precisamos não apenas acreditar nisso, mas propagar essa verdade!
A soberania da realeza de Jesus consiste no serviço da cultura da Paz e da solidariedade, da compaixão e da fraternidade. O poder que corresponde a essa realeza é o do exercício da autoridade que serve, para fazer o milagre da diversidade tornar-se unidade.
No Sacerdócio de Jesus nos unimos à sua missão de gastar a vida pelos demais. E como vale a pena! A Esperança posta no Seu Sacerdócio é também certeza de que a vida gasta por compaixão e solidariedade é a vida feliz e bem vivida.
Nossa Esperança é profética, pois a força da Palavra inaugura o Futuro. Vivendo o tempo presente no coração da comunidade de fé, que é a Igreja, sentimos que uma força maior se move em nós, nos co-move, para abrir-nos em direção ao futuro, pois nossa esperança não se funda somente em Deus, sentido radical do futuro. Mas é Deus mesmo a quem esperamos e quem nos espera no futuro. Isso é que é ter Esperança: esperar Deus mesmo!
Proclamemos, irmãos, que Cristo é Rei e Senhor das nossas vidas e das nossas famílias! Na dor, Ele é Senhor! No sofrimento, Ele é Senhor! Nas alegrias, Ele é Senhor! Ele é a certeza de que tudo, absolutamente, tudo é possível, basta crer e confiar!
Deus abençoe sua vida e toda sua família! Acredite! Ele é Rei e Senhor da tua casa!



Cláudia Simone Costa de Oliveira
Consagrada da Comunidade Doce Mãe de Deus
Missão Lagoa de Dentro/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário