quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Diocese se prepara para a X Assembleia Diocesana de Pastoral

O Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Padres, Seminaristas, Religiosos (as), Leigos (as), coordenadores das Pastorais, movimentos e Serviços Diocesanos estarão reunidos nos dias 18 e 19 de novembro, no Santuário Pe. Ibiapina, em Santa Fé, para a X Assembleia Diocesana de Pastoral, que trabalhará seu Plano Pastoral, segundo as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

O documento da CNBB já foi estudado e trabalhado nas assembleias paroquiais e nas Regiões Pastorais. Durante a Assembleia Diocesana, será traçado um Plano de Pastoral a ser seguido em toda a Diocese de Guarabira.

As Diretrizes apresentam a Pessoa de Jesus de Nazaré como centro da ação evangelizadora da Igreja. Ele é sempre o ponto de partida da missão na Igreja, como bem nos lembrou o Papa Bento XVI, na abertura da Conferência de Aparecida: “Nossa fé cristã não é resultado de um raciocínio lógico, nem também de um grande ideal moral, mas do encontro com uma Pessoa – Jesus Cristo”.

Unamo-nos em oração pela X Assembleia Diocesana de Pastoral, para que dela surjam as luzes que iluminarão toda a Ação Evangelizadora da Igreja Diocesana que está em Guarabira e que, a exemplo de Jesus de Nazaré, seja sempre testemunha da Caridade e da Esperança.


Fonte: Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário