sábado, 14 de janeiro de 2012

Celebrar o Padroeiro
Celebrar a festa de nosso querido padroeiro, São Sebastião, não é só fazer memória deste grande santo, mas sim, trate-se de uma grande oportunidade de crescimento na fé.
Neste santo período, além de elevarmos nossas preces de agradecimentos e nossos pedidos a Deus, por intermédio de São Sebastião, é tempo favorável para alimentarmos a fé, o espírito e nossa esperança em Deus.
Tempo este, que não pode ser tratado como uma rotina, a qual se repete todo ano, mas sim, deve-se ser considerado, como um verdadeiro tempo de graça, em que toda a cidade sai de sua rotina normal e entra em um grande retiro, passando assim, a celebrar e festejar seu protetor.
A festa do padroeiro também, deve ser a festa do encontro. Primeiro, do encontro com Deus, onde o Criador se encontra com a criatura. Depois, comigo mesmo: onde eu olho minha vida, minha consciência, meu coração. Além disso, também é um grande encontro social, das famílias, das pessoas, onde tradicionalmente nossos conterrâneos aqui vem, para celebrar o seu padroeiro, rever os amigos, a família.
Que esta festa não seja mais uma em nossa vida, mas seja um verdadeiro despontar da nossa fé. Que o glorioso São Sebastião, nos ajude a viver verdadeiramente como cristãos, tendo sempre amor a Deus e a Igreja.  






 Raul Rodrigues da Costa Neto
Seminarista da Diocese de Guarabira
Seminário Maria MaterEcclesiae do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário