domingo, 22 de janeiro de 2012

“A fé de São Sebastião continua viva”


“Intercede a Deus por nossa terra,
oh tu que és nosso Padroeiro!”


Após uma experiência de fé em nossa comunidade, vivenciada nas nove noites de novena em nossa Paróquia, festejamos no dia 20 de Janeiro o dia do nosso Santo Padroeiro. Sem dúvida, um dia único para nós lagoadentrenses que temos em São Sebastião um testemunho de fé, de vida e de amor a Cristo. “São Sebastião ensinou que a perseverança é o sucesso de quem segue a Cristo, de quem não teme o martírio mesmo diante das críticas e das perseguições.” (Dom Lucena)
Uma multidão acompanhou a imagem de São Sebastião na procissão pelas ruas da cidade de Lagoa de Dentro e lotou a praça em frente à matriz, onde foi celebrada a santa missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Lucena e co-celebrada pelo Mons. José André. Também estava presente o Diácono Wellington Vilar.  “Ai estava  Sebastião com toda coragem, com seu auxílio, com seu dinamismo, como ele era também chamado auxílio dos cristãos, porque no meio de um mundo pagão ele conseguia está ao lado daqueles que professavam a fé e ensinava a fé em Jesus Cristo, não a dele, mas a que ele levava o próprio Jesus.” (Dom Lucena)
Em uma celebração eucarística marcada por muita fé e devoção, os fiéis puderam expressar sua fé em Deus e testemunhar seu amor a Cristo através do exemplo de São Sebastião.
Que a coragem e a fé de São Sebastião nos ajude a testemunhar o nosso amor a Cristo e a igreja.
Viva São Sebastião!





Veja as fotos da FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012 clicando na GALERIA DE FOTOS ao lado!
PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário