segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Novenários a São Sebastião
Notamos aí uma população de acentuado espírito cristão
                                                       (Dom Manuel Pereira da Costa)

É assim que podemos caracterizar a população católica de Lagoa de Dentro. Um povo de Fé que diariamente busca alimentá-la em orações e gestos concretos fortalecendo a chama viva do amor de Deus para com seus filhos e filhas. Estamos vivendo um início de ano e mais um novenário em honra ao Santo padroeiro de nosso município “São Sebastião”. Há mais de 120 anos a comunidade se reúne para agradecer ao Pai por intercessão de São Sebastião durante nove noites e encerrando com uma grande manifestação popular: A procissão e a missa que reúne centenas de fiéis nas ruas de Lagos de Dentro.
As novenas que iniciam no dia 11 de janeiro, a cada ano vem se renovando. Mais brilho, fé, participação e renovação dos votos cristãos tornam a Festa do Padroeiro uma das mais calorosas da região. Desde o ano de 2011, temos missas pela manhã -6:00h - e novena à noite. E a igreja fica sempre completa de fieis que incansavelmente agradecem e fazem suas preces ao Pai com clamor por intercessão de seu patrono. As novenas são uma forma de agradecimento pelos benefícios atendidos e pela proteção aos filhos amados pelo Pai representado pelo Santo Padroeiro que não os desampara.
Durante as nove noites de Festa, além das celebrações os fieis desfrutam de quermesse com barracas de comidas típicas, bazares beneficentes, leilões e bingos. Muitos  filhos do município que residem em outras cidades e outros Estados regressam nesse período justamente para participarem das festividades alusivas a São Sebastião.
Por isso todos são convidados a demonstrar sua fé ao Senhor que vive e reina para salvar seus filhos por amor e com o amor de Pai. Que São Sebastião, Testemunho de Fé, interceda por todos e livrem-nos da peste, da fome e da guerra. 
 Aldaberon Vieira - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário