terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O Auto de Natal 2014... “Expressado por traços culturais paraibanos: O Amor nasceu!”


Um auto contado de um jeito diferente. E como o próprio evangelho do dia de Natal segundo João nos falou: “Tudo foi feito por meio Dele e sem Ele nada foi feito”. Tudo por, com e no Amor. O atrativo maior era/é o Amor e levá-Lo a outros.
Partilho que de fato contemplei a mão de Deus em tudo. A princípio nós queríamos um auto de Natal diferente, com características nossas, que nos marcasse, logo, o modo encontrado foi utilizando características culturais como a literatura de cordel, a música Ave Maria Sertaneja de Luiz Gonzaga, o xote referido a São José e assim por diante... Também no sentimento que a arte vai além à evangelização, aonde nós nem podemos imaginar, então, vale a pena ousar, deixando-se inspirar pelo próprio Espírito Santo.
Sob a providência das coisas, também quando o pontapé foi dado eu me perguntei e agora? Tudo requer custo (e ainda mais pela realidade em si do que é o Projeto Mãe da Ternura, que trabalha com crianças carentes em prol da dignidade humana, nós não tínhamos nada...), porém confiei em Deus e “mãos na massa”, sendo assim surgiu uma “campanha” em prol desta obra. Nós conseguimos mais de 40 doadores que colaboraram com esta iniciativa de evangelização! Fora a movimentação com o bazar, com a venda de tortinhas doces e salgadas! Tudo foi providência!
Os ensaios foram bastante desafiadores... Lidar com criança não é tão fácil, no entanto elas são verdadeiros tesouros, elas nos cativam a amá-las e assim a nos gastar, nos doar por elas, a perseverar com cada uma: “Você consegue, você é bom, não desista.”.  

Em tudo, desde as pequenas coisas contemplei a Deus, o brilho dos olhos de cada um, na vida deles é visível o Cristo. Louvo a Deus por tudo! O AMOR Nasceu e está no meio de nós!
                 
            Aianny Stephany Discípula de II ano da CDMD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário