domingo, 17 de maio de 2015

Diocese de Guarabira celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais


”O Dia Mundial das Comunicações Sociais é o único dia estabelecido no Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963). É celebrado em muitos países, com a recomendação dos bispos de todo o mundo, no domingo que antecede o Pentecostes (2015, 17 de maio).
O Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015 que traz como tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor” foi celebrado pela Diocese de Guarabira em um Encontro de Comunicadores neste sábado, 17 de maio, na Casa de Missão da CDMD, na cidade de Bananeiras.
Na ocasião foi apresentado pelo Agente Diocesano da Pascom, Rafael San, o Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, documento que norteia a missão evangelizadora da comunicação em nossa igreja. A partilha de experiências dos agentes pastorais das diversas paróquias presentes também foi de grande relevância neste encontro. Também foi apresentado pelo Padre Jose de Arimateia, articulador Diocesano, a mensagem do Papa Francisco para este 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O nosso Bispo Diocesano, Dom Lucena esteve presente e deixou sua mensagem para os comunicadores. Neste dia foi anunciada ainda a sede do II MUTICOM DIOCESANO, o mesmo será promovido no dia 28 de novembro, no Santuário de Santa Fé, em Arara.
A Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro esteve representada pelos agentes da Pascom Henrique Florêncio, representando o Programa de Rádio Mãe Amável; Marcilene Barbosa, nova agente da Pascom, que irá atuar junto a equipe do Boletim Informativo “Anunciai” e, pela Coordenadora da Pascom Paroquial e também responsável pelas redes sociais, Liliane Soares.
O encontro foi encerrado com a Santa Missa, celebrada pelo Padre José de Arimateia.
Liliane Soares
PASCOM


 
Palavra do nosso Bispo Dom Lucena

Agentes da Pascom Diocesana: Liliane Soares, Rafael San e Alan

Rafael San e o Coordenador Diocesano, Padre Arimateia

  


Comunicadores da Região Pastoral de Pirpirituba


Nenhum comentário:

Postar um comentário