sábado, 3 de outubro de 2015

Missão é Servir


Eis o tema da Campanha Missionária 2015 escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). A Campanha acontece em outubro em todas as dioceses do Brasil. A reflexão para o mês missionário dá seguimento à proposta da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade: Igreja e Sociedade. Eu Vim para Servir” (Mc 10,45).
Um chamado aos fieis cristãos, o lema da Campanha Missionária 2015: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44), está baseado na narrativa do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, onde Cristo centraliza no serviço o perfil dos discípulos e missionários.
Servir quem precisa mais segundo Marcos (10,44) narra a situação vivida por dois discípulos de Jesus quando pedem um lugar na glória do Senhor, se preocupando consigo. Por sua vez, Jesus mostra que deve ser o contrário. Pois, aquele que quiser ser valorizado, seja aquele que mais serve, que não busque glória, mas projete o outro, porque no outro está Jesus Cristo”.
De acordo com o padre Camilo Pauletti, Diretor das Pontifícias Obras Missionárias, o serviço deste ponto de vista de Jesus, é estar preocupado com o seu próximo, aquele com os quais o próprio Cristo se identifica. “São aqueles referidos na narrativa de Mateus, onde o Senhor irá se apresentar. “Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava doente e foste me visitar ...” (Cf. Mt 25,35). 
Essa é a missão: servir e servir quem precisa mais! E enquanto sociedade, está sempre aberto a dizer: Eu Vim para Servir! como diz o Papa Francisco: “Assim é uma Igreja em saída, que olha não só para si, mas vai além de si mesma”
Por Aldaberon Vieira, baseado em
acessados em 14 de setembro de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário