quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Família foi votado na Câmara de Lagoa de Dentro


O Legislativo do município de Lagoa de Dentro aprovou na última terça-feira (29), por 07 votos, o Projeto de Lei nº 002/2016 que estabelece a Semana Municipal de Valorização da Família em Lagoa de Dentro - PB.
O evento deve ser realizado a partir do dia 21 de outubro, onde se comemora o Dia Nacional da Família, quando a sociedade civil organizada, as igrejas e a administração pública municipal realizarão atividades, incluindo palestras, com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância e responsabilidade da família como instituição formadora, pregando os seus valores morais e éticos.
Na sessão solene e alusiva ao projeto estiveram presentes várias autoridades constituídas e civis: o padre José André (pároco local), Diácono Major (representando a comunidade evangélica), Fátima Alves (presidente do ACMLD), Lourival (representante do Sindicato Rural), Fabiano Pedro (prefeito), Érica Andrade (primeira dama e secretária), Liliane Soares (secretária municipal de administração), conselheiros tutelares, membros de grupos, movimentos, pastorais e comunidade no geral.
“O que fazer com as famílias? Famílias estão se deteriorando por conta das redes sociais, da violência e da falta de atenção com as coisas que o mundo tem colocado, um mundo cheio de maldades e que ora adentra em nossas casas por meio da família. É importante a instituição desta Lei em nossa cidade, pois juntos podemos somar num trabalho de valorização e resgate familiar, parabenizo os que produziram este projeto e que agora passa a ser uma responsabilidade de todos, o uso correto dos benefícios que essa semana da família trará” ressaltou o sacerdote.
Autora do projeto, Patrícia Almeida (PPS), destacou a importância cultural, social e política de se discutir e incentivar a valorização da família para combater a violência, as drogas e outros males que afetam principalmente as crianças, os adolescentes e jovens.

Henrique Florêncio


















Nenhum comentário:

Postar um comentário