sábado, 5 de agosto de 2017

LIVRE PARA AMAR


Toda pessoa humana traz dentro de si uma potência interior para o amor. Não obstante, por muitas vezes, o homem encontra-se como que aprisionado em si mesmo, incapaz de amar segundo o plano de Deus. Por isso, faz-se indispensável direcionar nosso olhar para o Filho de Deus, que passou por essa terra vivendo plenamente a liberdade humana, tendo como única finalidade, o amor do Pai.
Jesus, de fato, é o modelo de homem livre, pois tinha plena consciência de onde vinha, quem era e para onde ia – princípios de liberdade interior. É Nele, que cada cristão encontra sua liberdade, direcionando seus gestos e atos para o amor, restaurando a capacidade de nos relacionarmos livremente uns com os outros, tendo como fundamento o amor salvífico de Cristo.
O Apóstolo dos gentios inicia o quinto capitulo da sua carta aos Gálatas afirmando que ‘foi para a liberdade que Cristo nos libertou’ (Gl, 5, 1), tal afirmação revela que cada pessoa não apenas foi criada por Deus com o dom da liberdade infundida em si, mas uma vez que nos tornamos escravos do pecado, o próprio Jesus por sua cruz e ressurreição restabelece em nossa condição humana uma liberdade que ultrapassa prisões externas, libertado e purificando o coração humano para uma decisão firme de amar a Deus e ao próximo.
Assim, a exemplo do homem Nazaré, nosso Senhor e Salvador, possamos pedir ao Espírito Santo que nos conceda um autoconhecimento à luz da Palavra de Deus atingindo uma liberdade interior capaz de romper com os grilhões da escravidão do pecado, atingindo a maturidade de Cristo que escolhe livremente amar tudo e a todos segundo o coração do Pai.

Eloi Júnior
Comunidade Doce Mãe de Deus
"Somos Um"


                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário