sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Vocações de agosto? ...


Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi. (Jo 15,16)

O oitavo mês do ano no calendário civil é também dedicado pela Igreja para celebrar as vocações sacerdotal, diaconal, familiar, religiosa, leiga e catequista. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, como disse São João Paulo II, que todos os batizados “sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade”.

Cada fiel é convidado(a) a viver sua vocação de cristão(ã) batizado(a) em comunhão com a Igreja de Cristo para anunciar o Evangelho do Senhor!

O Mês Vocacional foi instituído na 19ª Assembleia Geral da CNBB, em 1981. A cada domingo de agosto celebra-se, em comunhão com a Igreja: Primeiro domingo: Vocações Sacerdotais, segundo domingo: Vocação Familiar, terceiro domingo: Vocações Religiosas, quarto domingo: Vocações Leigas e quinto domingo: Vocação do(a) Catequista.

A Paróquia de São Sebastião preparou uma programação toda especial para celebrarmos nossa vocação de cristãos(ãs). Participem conosco!

            Por que ... Não! As vocações não são só de agosto, mas de todos os meses, de uma vida toda!

 

Equipe Anunciai
PASCOM-LD

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário