terça-feira, 1 de agosto de 2017

Semana dos avós

Falar nos avós é revigorar a Fé, buscando firmeza no exemplo de Joaquim e Ana, os quais foram abençoados por Deus ao se tornarem pais da Virgem Maria, avós de Jesus.
A partir do século VI a Igreja começou a celebrar esta data, evidenciando a importância dos avós na família. E assim, aconteceu na Paróquia de São Sebastião A Semana dos Avós, do dia 23 a 30 de julho de 2017, com missa de envio dos missionários. Durante a semana houve visitas, onde contamos com a participação da IAM, Pastoral Familiar, ECC, Pastoral da Criança, representantes dos setores, OFS, Terço com as mulheres e Jufra. Durante as visitas, percebemos a alegria, mas também os desafios de ser avós nos dias atuais.
Trabalhamos o tema: Avós Cristãos, reflexo da luz de Cristo! (Eclo 14,20)
Encerramos com: oração e palestra sobre o tema acima citado, cuja palestrante foi a Coordenadora da Pastoral da Criança Edileuza Silva de Lima. Em seguida, houve sorteios de brindes doados por pessoas da comunidade.
Agradecemos a todos que se empenham no anúncio do Reino de Deus. “Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28)







Nenhum comentário:

Postar um comentário