quinta-feira, 10 de maio de 2018

Deus nos chama a viver em comunidade




A catequese é um tempo de conhecer de forma mais profunda,  Àquele que nos criou, e fazer a experiência de conviver com Ele, de forma pessoal e comunitária.
Em nosso grupo de catequese, somos chamados a caminhar na amizade com o Senhor e com os irmãos, num processo de descoberta e de crescimento na nossa prática de amor a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a nós mesmos. Santa Teresa de Ávila,  Afirma que: “Quem ama faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho.” Assim, podemos perceber  no Evangelho. (Mc 3, 13-19) que Jesus também viveu em comunidade, quando formou o grupo dos doze apóstolos e teve paciência com as fraquezas de seus amigos
A vida em comunidade é uma escola, onde aprendemos diversas lições: perdão,  compreensão,  paciência,  ajuda mútua ... 
É muito importante responder ao chamado de Deus para viver em comunidade.  Na qualidade de catequisando, cada um(a) deve estar aberto a viver o compromisso de colocar em prática, o Evangelho de Jesus. 
Amar é a exigência essencial para se viver em comunidade. Somos todos chamados por Deus  a viver essa linda experiência.
Que os nossos catequistas nos ensinem  também com suas vidas o mais belo  exercício da Palavra de Deus: conjugar com a vida o verbo AMAR.
Mazé Andrade -CDMD


Nenhum comentário:

Postar um comentário