domingo, 19 de junho de 2011

Pentecostes: Comunidade de Comunidades

No último dia 12 de Junho do ano em curso celebramos Pentecostes. Dia em que a Diocese de Guarabira, se reuniu com todas as Paróquias, Padres, grupos, movimentos e serviços da igreja no Ginásio do Colégio Estadual em Guarabira, para juntos invocarmos o Espírito Santo de Deus.
 “Pentecostes é a vinda do Espírito Santo sobre todos. O Espírito Santo dom de Deus, a terceira pessoa da Santíssima Trindade que, enviado para tornar esta Igreja una na diversidade, na diferença. Aqui, nós queremos realmente viver, experimentar a presença do Espírito Santo na nossa vida, como Igreja, como comunidade. (Dom Lucena).
Foi um domingo de festa em nossa Diocese, de encontros entre as comunidades, onde vivemos momentos de intensa espiritualidade e de louvor. Pela manhã o Fundador da Comunidade Doce Mãe de Deus (CDMD), Inaldo Alexandre, nos presenteou com uma palestra falando sobre Pentecostes. Houve ainda, a meditação do santo terço, adoração e testemunho sobre a família, partilhado pela Pastoral Familiar de nossa Paróquia, (Ana Targino, Valdir e Henrique), que falaram para nós sobre a importância da oração na família.
 
Inaldo Alexandre (Fundador da CDMD)
 
Pastoral Familiar (da direira para esquerda: Ana Targino e Valdir)
O encontro terminou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Lucena e todo o clero da Diocese.
 PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário