segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo Antônio

Um santo que viveu o ministério da palavra era muito querido pelo povo e viveu na mesma época de São Francisco.
O primeiro nome de Antônio foi Fernando de Bulhões. Ele pertencia a uma família muito rica. Seu pai era governador de Lisboa e sua mãe, neta da rainha. Criado no meio da riqueza, nela ia ficar se não fosse a graça de Deus. Teve boa educação. Era religioso e honesto. Tinha um tio que era padre, o qual o internou no convento dos Olivais que era dos cônegos de Santo Agostinho, pois o menino logo quis ser padre. A família ficou  muito honrada
Fernando ficou vários anos se preparando para ser padre, depois entra na ordem dos seguidores de São Francisco, Fernando troca o seu nome por Antônio. Logo frei Antônio pede para ir em missão, tem a permissão e vai, mas por motivo de doença teve que voltar para sua terra. Daí em diante vai pregar missões em toda parte com tanto entusiasmo, isto é, tão possuído pela graça de Deus, que tocava o coração das  pessoas  e  muitos  mudavam  de  vida. 
Depois de uma vida a serviço da palavra de Deus, Antônio faleceu  no dia 13 de junho de 1231, no meio dos irmãos, após pronunciar as palavras: “VIDEO DOMINUM MEUM” (vejo o meu Senhor).
Eliane Lima - Coord. do Setor Canaã

Nenhum comentário:

Postar um comentário