segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ordenação Presbiteral de Adielson Cavalcante


A Comunidade Doce Mãe de Deus (CDMD) celebrou neste domingo (06) a ordenação presbiteral de Adielson Cavalcante. A solenidade aconteceu na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves na capital João Pessoa e foi presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo da diocese de Guarabira-PB.
Um grande número de pessoas vindas de outros estados, cidades da região do brejo paraibano e até mesmo da França, onde o então seminarista Adielson fez parte do caminho formativo para o sacerdócio. Irmãos sacerdotes do carisma como monsenhor Aloísio Catão, monsenhor José André, padre Márcio José e o diácono Wellington Vilar concelebraram a santa missa com mais amigos sacerdotes como padre Assis e monsenhor Nicodemos, ambos da diocese de Guarabira, e ainda, o padre Pascal da França.
Uma enorme festa marcou este dia em que a igreja celebra a Epifania do Senhor, a manifestação que nos aponta para Jesus Cristo como sendo o Salvador de toda a humanidade. O carisma Doce Mãe de Deus apresentou à santa igreja mais um sacerdote para o serviço do Reino de Deus. Para dom Lucena, a mensagem contida no livro do profeta Isaías indicada para a liturgia deste dia mostrou-nos a festa que celebramos. Segundo ele, os homens do oriente inauguraram o caminho que hoje nós seguimos. Os magos foram homens corajosos que procuravam a verdade e em tudo isso é possível enxergar a missão sacerdotal. O padre deve ser um homem de coração vigilante para perceber os sinais de Deus.
Para o fundador e moderador geral da CDMD, Inaldo Alexandre, uma imensa alegria marca este dia. “Quando nós consagramos a nossa vida a Deus, nós perdemos o direito da nossa existência. Quando o homem procura a própria existência, ele se perde” afirmou o fundador.
Com sentimento de gratidão, o neo sacerdote Adielson agradeceu a toda comunidade na pessoa do fundador Inaldo Alexandre, aos seus pais, demais familiares e amigos. “Hoje eu vi a estrela do oriente que desde sempre me guiou e compreendo por que Deus me chamou” expressou. Se um dia fez a opção por viver em comunidade isso se deu porque a sua família era uma comunidade, foi aí que ele aprendeu a partilhar.
Este dia seis de janeiro fica marcado para todo o carisma DMD como um grande dia feliz! Louvado seja o Senhor por nos ter feito ir tão longe e por nos revelar o vasto caminho que temos a nossa frente.

Fonte: http://www.docemaededeus.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário