domingo, 7 de abril de 2013

Dom Lucena confirma presença na 51ª Assembleia Geral dos Bispos


O Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Lucena participará entre os dias 10 e 19 de abril no Santuário Nacional de Aparecida da 51ª Assembleia Geral dos Bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A programação diária da 51ª Assembleia Geral já foi definida pela coordenação da CNBB. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e seguirá o tema"Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia". As Missas serão realizadas no Altar Central da Basílica.

No dia 10 de abril, às 7h30, ocorrerá na Basílica, a cerimônia de abertura da Assembleia. O encerramento da mesma será no dia 19 de abril às 10h30 no Centro de Eventos. Entre os dias 13 e 14 de abril os Bispos do Brasil farão um retiro espiritual no Centro de Eventos.
O Santuário Nacional de Aparecida recebe o evento desde 2011, disponibilizando toda a sua infraestrutura de acolhimento para que os 300 Bispos de todo o país possam participar do encontro. (EPC)

Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a Equipe de Assessoria de Imprensa da CNBB criou uma página oficial no facebook que já está no ar. Durante a realização da Assembleia, serão postados, diariamente, conteúdos na página como vídeos das coletivas de imprensa, boletim em áudio, galeria de fotos, entre outros. Assim, os veículos de comunicação que desejarem reproduzir os materiais, poderão utilizá-los livremente, com o devido crédito. Além disso, no site da CNBB serão postadas matérias, realeses e outras publicações sobre a 51ª Assembleia Geral.

Fonte: Diocese de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário