segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fiéis lotam ginásio de esportes e participam da Missa da Graça e Festa da Divina Misericórdia


Aconteceu na noite de hoje (07), a celebração da Missa da Graça e Festa da Divina Misericórdia no ginásio de esportes '"O ANDREZÃO". A celebração foi presidida pelo Pe. Adielson Cavalcante (CDMD) e contou com a participação de um grande número de pessoas vindas de muitos lugares vizinhos da nossa cidade, antes de iniciar a celebração os presentes rezaram o terço da misericórdia já depositando em Jesus seus pedidos e preces.

Ao iniciar a Santa Missa o sacerdote, acolheu a todos convidando-os a exaltar a Misericórdia Divina e rezamos de forma diferente pois ainda vivíamos a noite santa em que Jesus ressuscitou do mortos e nos deu um sopro novo ao aparecer aos discípulos e dizer: “Recebei o Espírito Santo" (Jo 20,22).

Toda liturgia contou com música, oração, louvor e a Benção do Santíssimo Sacramento. Confiras as fotos aqui!

Saiba o que é a festa da Divina Misericórdia

Neste dia celebra-se a misericórdia de Deus por todas as pessoas. No início do século XX, a freira polonesa Irmã Faustina presenciou várias vezes a aparição de Jesus. Nelas, Cristo pedia que a Misericórdia de Deus fosse divulgada, e afirmou: "a humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha misericórdia".

Jesus pediu, ainda, que a freira pintasse um quadro com a sua imagem, com dois raios, um vermelho e um branco, saindo de seu coração e a mensagem "Jesus, eu confio em Vós". Também a ensinou a oração do Terço da Misericórdia (no lugar da Ave-Maria, reza-se o verso “Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”).

Por fim, Cristo solicitou que o primeiro domingo após a Páscoa fosse dedicado à Festa da Misericórdia. Em 1980, Papa João Paulo II escreveu a Carta Encíclica Dives in Misericordia, apresentando a misericórdia de Deus como a essência da mensagem de Jesus.

Anos depois, o Pontífice canonizou Irmã Faustina e determinou que a Festa da Misericórdia seja celebrada em todas as igrejas, recebendo o nome de Domingo da Divina Misericórdia.

Henrique Florêncio
Pascom  Paroquial


Nenhum comentário:

Postar um comentário