quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mensagem de agradeceimento ao Padre Marinaldo, que segue para sua nova missão na Paróquia N. Sra. da Luz

Padre Marinaldo Santos

Padre Marinaldo, parece que foi ontem a sua chegada a nossa Paróquia de São Sebastião. Nós o recebemos como enviado de Cristo e tamanha felicidade foi para nós que como nova família o acolhia.

Muitas lembranças ficarão guardadas, como por exemplo, os puxões de orelhas, as broncas, mas tudo isso foi para nos ensinar que a vida é feita também de dores e que são elas que nos deixam fortes para enfrentar o bom combate. Só temos a lhe agradecer-lhe pelos ensinamentos e força que nos deu em suas pregação, afim de que ao desistíssemos no meio caminho.

Saiba que sua marca já está registrada, não só em nossos corações, mas em cada detalhe de nossa vida pastoral e pessoal.  Seus cuidados e esmeros, para proporcionar aos fieis um lugar aconchegante e de oração na igreja, foram além do esperado. Como não lembrar do senhor, padre, ao estarmos diante do sacrário e saber que ali tem um pouco de sabedoria? Como não lembrar do senhor ao olharmos para imensa cruz de Cristo e saber que ali tem um pouco do seu carisma sacerdotal?

A sua missão agora terá prosseguimentos em outra terra, na terra da excelsa padroeira Nossa Senhora da Luz. No foi à toa que Jesus o filho de Deus, pronunciou: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. Os desígnios de Deus não chegam até nos para serem desvendados mas para serem aceitos, cumpridos e vividos com total dedicação e fidelidade, guardando no coração assim como Maria, e se foi chegado o momento de sua partida devemos acolher com todo o discernimento.

Pedimos a benção de Deus para esta nova que missão que chega para o seu ministério sacerdotal e pessoal, não diremos adeus, preferimos dizer: Até breve, PADRE!

Em nome de todos os paroquianos e paroquianas.
Pastoral da Comunicação Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário