domingo, 28 de abril de 2013

EJC paroquial realizou sua II Encontréia neste domingo.

FOTO: REDE SOCIAL FACEBOOK

Neste domingo (28) no Colégio Estadual Ivan Bichara Sobreira, foi realizada a segunda encontréia do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) que teve como tema “Eis-me aqui, envia – me” (Is 6,8). O encontro teve a participação de outros grupos de EJC da cidades de: Jacaraú, Duas Estradas, Serra da Raiz, Guarabira, Belém e Caiçara, também contou com muita música, louvor, oração e partilha da palavra de Deus. Como todo grande evento que leve o povo a Deus a rezar e a encontra-se com Ele, assim foi o nosso segundo encontro, principalmente por que se reúnem apenas jovens. A nossa II Encontréia foi a nossa primeira gota de combustível para o motor EJC funcionar e motivar os componentes para o nosso evento principal que será em meados do fim outubro sendo o terceiro Encontro de Jovens com Cristo, disse Hallef Nacimento, membro do EJC. 

O QUE É O EJC? 

O encontro de jovens com Cristo (EJC) é o ponto de partida para a formação de uma comunidade de jovens voltada para o exercício de uma vida cristã. É o primeiro anúncio ao jovem de que Jesus Cristo é o Salvador. É o instrumento através do qual o jovem deve adquirir conhecimento do sentimento de que: 

- A sociedade precisa ser salva.
- Ele próprio precisa ser salvo.
- A Fé e a Igreja são os instrumentos dessa salvação.

O EJC tem como motivação única levar Cristo aos jovens, dando a eles oportunidade de verem e sentirem o mundo sob o prisma do amor de Deus.

O Encontro de Jovens com Cristo não se resume nas atividades de três dias, pois o importante é o jovem querer viver e agir como Jesus propôs aos seus seguidores. O EJC é uma atividade cuja dinâmica se inicia meses antes do Encontro e se estende, através do Pós-Encontro, até o engajamento total do jovem em uma comunidade cristã: 

“A Igreja evangelizadora faz um veemente apelo para que os jovens nela busquem o lugar de sua comunhão com Deus e os homens, a fim de construir A CIVILIZAÇÃO DO AMOR e edificar a paz na justiça.” (Puebla, 1979).


Com Henrique Florêncio
Pastoral da Comunicação Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário