quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Arquidiocese do RJ realiza ação social na Comunidade de Varginha


Uma ação social em prol da Comunidade da Varginha (RJ), proposta na visita do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (foto), terá início no dia 27 de setembro.

Em reunião realizada com representantes da comunidade, o Serviço Social da Arquidiocese do Rio, a Pastoral do Menor e o Banco da Providência, ficou definido que a ação social será realizada em duas etapas.

A primeira acontecerá com a realização do curso de Lideranças Comunitárias da Arquidiocese do Rio, que se iniciará na sexta-feira, dia 27 de setembro, às 9h, na Capela da Varginha. O término está previsto para o dia 30 de novembro.

O curso terá dez encontros. Neles serão discutidos eixos importantes para o desenvolvimento do trabalho social: a identidade, a família e as suas configurações, mapeamento dos serviços oferecidos na comunidade, participação nos espaços de políticas públicas e trabalho em rede. Ao final do curso, as lideranças deverão elaborar um plano de ação para colocar em prática, com o monitoramento continuo da equipe de assistentes sociais.

A segunda etapa está prevista para 2014
 
Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário