segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vaticano divulga tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2014

O Vaticano divulgou nesta segunda-feira, 30, o tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2014: “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”.

Em comunicado oficial, o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais recorda as palavras de Francisco aos membros do Pontifício Conselho no dia 21 de setembro. Na ocasião, o Papa deixou um convite para redescobrir no encontro pessoal e através dos meios de comunicação social a beleza da fé e do encontro com Cristo. 

“Neste contexto, cada um de nós deveria acolher o desafio de ser autêntico, testemunhando os valores nos quais acredita, a sua identidade cristã, a sua experiência cultural, expresso com uma nova linguagem, para se chegar à partilha”, informa a nota. 

Sobre o tema escolhido, o Pontifício Conselho diz que a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2014 quer explorar o potencial da comunicação neste mundo sempre mais conectado e em rede. O objetivo é que as pessoas estejam mais próximas uma das outras e seja construído um mundo mais justo.

O comunicado informa ainda que o Dia Mundial das Comunicações Sociais é o único dia mundial estabelecido pelo Concílio Vaticano II e vem sendo celebrado em muitos países no Domingo que antecede o Pentecostes (em 2014, dia 1º de junho). Já a mensagem vem sendo publicada em 14 de janeiro, Festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

Fonte: CN com Boletim da Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário