segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Assis deve receber 100 mil fiéis durante visita do Papa


A cidade italiana de Assis se prepara para receber os milhares de fiéis que acorreram a ela para um encontro com Papa Francisco. Segundo estimativa da organização, cerca de 100 mil peregrinos deverão visitar a cidade por ocasião da chegada do Santo Padre, no próximo dia 4. 

Aproximadamente doze mil jovens acompanharão a jornada na Praça de Santa Maria dos Anjos; mais de 200 voluntários ajudam na organização e nove telões devem ainda ser montados. 

Mais de mil jornalistas de quatorze países estão credenciados para cobrir a visita. Segundo Frei Enzo Fortunato, diretor da Sala de Imprensa do Convento de Assis, dezenas de equipes televisivas já estão na cidade em busca da melhor posição para suas câmeras. Enquanto isso, os dois telões instalados diante da Basílica Superior e de Santa Maria dos Anjos passam vídeos das oito vezes em que Papa Francisco citou o Santo de Assis. 

Até o dia 2 de outubro, às 17h40, os bispos da região fazem a tradicional Novena com procissão, celebração eucarística e oração pelo Papa, em preparação para a festa do Padroeiro da Itália de quem o Pontífice tomou o nome e os ideais de pobreza, paz e defesa da Criação. 

Por ocasião da visita, a Província dos Frades Menores da Úmbria lançou no site www.porziuncola.org a iniciativa “Uma mensagem para o Papa”, que até o dia 1º, oferece a possibilidade de enviar uma mensagem ao Pontífice. Todas as mensagens serão impressas e entregues diretamente a Francisco, que poderá eventualmente respondê-las.

Durante a visita, o Santo Padre terá encontros com doentes, crianças portadoras de deficiência, pobres assistidos pela Cáritas e religiosos.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário