terça-feira, 24 de setembro de 2013

Devotos aguardam com expectativa aprovação e posicionamento oficial do Vaticano sobre Medjugorje


Na última segunda-feira, 23, foi divulgado por sites de devotos e de promoção das Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje que o Papa Francisco receberá em audiência privada representantes da paróquia local no dia 10 de outubro.

O pároco frei Marinko Šakota, juntamente com outros sacerdotes da vila, viajarão para Roma a fim de apresentar a Francisco a atual realidade de Medjugorje, os relatos, testemunhos e avaliar o estado do processo de reconhecimento da Santa Sé das Aparições.

Os representantes veem como promissor o reconhecimento da paróquia como um santuário, status que dará um aval positivo de Roma frente aos posicionamentos contrários e descrentes da Arquidiocese e de algum modo com a canonização próxima do Bem-Aventurado Papa João Paulo II que simpatizava com a devoção mariana surgida na região.

As aparições públicas de Nossa Senhora aos videntes acontece mensalmente e nos últimos meses estão se realizam também em outras localidades já que a aparição está ligada a vidente. Aparição de Nossa Senhora para a vidente de Medjugorje Vicka Ivankovic, no dia 25 de agosto, em um auditório na cidade de Belém, na Palestina, reuniu cerca de 10.000 pessoas.

Nesta terça-feira, 24, está prevista uma aparição pública a vidente Marija Pavlovicna Catedral de Santo Estevão, em Viena, Austria, a convite cardeal arcebispo Christoph Schonborn. O momento poderá ser acompanhado pela internet através do site www.marytv.tv. (JS)

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário