quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comunidade São Sebastião da Vila Gravatá


 A Festa de São Sebastião-2013, na Vila Gravatá,teve início no dia 21 de janeiro.Todas as noites com animação de diversas comunidades vizinhas e também paróquias convidadas. A missa de encerramento das festividades foi neste dia 30 de janeiro às 19h30min. Com o tema: “SÃO SEBASTIÃO TEMPLO DE FÉ”!  


 

  








segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Viva São Sebastião!


Vinte de janeiro: dia em que o sol brilha com mais intensidade em Lagoa de Dentro
Para os católicos de Lagoa de Dentro, vinte de janeiro é um dia especial; pois celebramos em honra ao nosso Santo padroeiro, São Sebastião.  Exemplo de santidade para todos nós, este valoroso soldado de Cristo nos mostra com seu testemunho que pela força do amor, podemos fazer o sol de nossa fé, brilhar mais forte.
Todos nós somos chamados a uma vida de santidade. E celebrar este dia, é muito mais do que simplesmente acompanhar a procissão do nosso intercessor: é deixar que  o sangue do martírio  possa correr  em nossas veias de cristãos, obedecendo aos ensinamentos de Jesus e fazendo tudo o que Ele nos disser. Dessa forma, nossa vida será como um grande luzeiro brilhante.
É porque procurou escutar a voz de Jesus e obedecer radicalmente os seus mandamentos, tornou-se sal e luz para tantos  homens e mulheres nas paróquias de nossa Igreja no mundo inteiro .
Junto a Deus em sua glória, ele tem intercedido por tantas causas apresentadas por seus devotos em oração; e, portanto, só tem um jeito de agradecer a este forte patrono: colocar em prática o amor incondicional a Deus e aos irmãos.
Mazé Andrade - CDMD
Cooredenadora da Paróquia
 
Veja mais fotos em nossa página no facebook: pascom.face@hotmail.com  

sábado, 19 de janeiro de 2013

8ª Noite de Novena de São Sebastião


Queridos irmãos blogueiros, estamos chegando ao final das novenas de São Sebastião em nossa Paróquia. A penúltima noite de novena foi presidida pelo Padre Demétrio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Sertãozinho – PB.
A cada novena renovamos a nossa fé em Deus e aumentamos o nosso entusiasmo em celebrar o nosso Santo Padroeiro.
São Sebastião, rogai por nós!
PASCOM

Auto de São Sebastião 2013
No penúltimo dia de novena em nossa Paróquia tivemos a apresentação do Auto de São Sebastião em frente a Igreja Matriz, onde acompanhamos a história de vida de São Sebastião.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os jovens de nossa Paróquia pela belíssima apresentação!
Deus abençoe!
PASCOM

São Sebastião e os nossos dias - Um testemunho de fé sempre atual

Dom Orani João Tempesta
Arquidiocese do Rio de Janeiro


Segundo alguns biógrafos, ele nasceu em Narbona, uma cidade ao Sul da França, no século III.
Era filho de uma família ilustre. Ficou órfão do pai ainda menino, e então, foi levado para Milão por sua mãe, onde passou os primeiros anos da infância e juventude.
A mãe educou-o com esmero e muito zelo. Ele ingressou no exército imperial, e, por sua cultura e grande capacidade atingiu os mais altos graus da hierarquia militar, chegando a ocupar o posto de Comandante do Primeiro Tribunal da Guarda Pretoriana durante o reinado de Diocleciano, um dos mais severos imperadores romanos, perseguidor dos cristãos.
Foi denunciado ao Imperador como sendo cristão. Mesmo sendo um bom soldado romano, suas atitudes demonstravam sua fé cristã, e, diante de todos, confessou bravamente sua convicção. Foi acusado, então, de traição. Na época, o imperador tinha abolido os direitos civis dos cristãos.
Por não aceitar renunciar a Cristo, São Sebastião foi condenado à morte, sendo amarrado a um tronco de árvore e flechado. Porém, não morreu ali. Foi encontrado vivo por uma mulher cristã piedosa que tinha vindo buscar o seu corpo. Diante do ocorrido, recuperada a saúde, apresentou-se diante do Imperador e reafirmou sua convicção cristã. E nova sentença de morte veio sobre ele: foi condenado ao martírio no Circo.
Sebastião foi executado, então, com pauladas e boladas de chumbo, sendo açoitado até a morte e jogado nos esgotos perto do Arco de Constantino. Era 20 de janeiro.
Seu corpo foi resgatado e levado para as catacumbas romanas com grande honra e piedade. Sua fama se espalhou rapidamente. Suas relíquias repousam sobre a Basílica de São Sebastião, na via Apia, em Roma. O Papa Caio escolheu-o como defensor da Igreja e da fé. Os jovens da Ação Católica o elegeram como modelo de vida cristã.
Nesses tempos de grande negação da fé e de valores espirituais e religiosos, humanos e sociais, São Sebastião torna-se um grande modelo de ajuda para nós hoje, principalmente aos jovens, envoltos em grande confusão moral e espiritual. Ele é um sinal de fidelidade a Cristo mesmo com as pressões contrárias. Dessa forma, ele continua anunciando Jesus Cristo, por quem viveu, até os dias de hoje. Ele nos ensina a não desanimarmos com as flechadas que recebemos e a continuarmos firmes na fé.
São Sebastião foi escolhido como um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que acontecerá no próximo mês de julho, e que já estamos vivendo intensamente.Um mártir não deve ser um estranho para nós. Ainda em pleno século XXI encontramos irmãos e irmãs nossas que são mortos em tantos países, outros têm ainda seus direitos civis cassados por serem cristãos, outros são condenados à prisão ou à morte por aderirem ao Cristianismo, e ainda são expulsos de suas cidades e suas igrejas queimadas. Isso não se trata de um passado longínquo. São fatos atuais, que encontramos em nossos noticiários.
Além disso, muitos são martirizados em sua fama, em sua honra e tantas outras maneiras modernas de "matar" pessoas por causa da fé ou de suas convicções cristãs. Vemos assim que o mártir é nosso contemporâneo. Tanto no passado como no presente, a perseguição sangrenta de cristãos continua a fazer a grande fileira dos mártires.
O martírio nos chama atenção para a fé, para a doação da vida, para a convicção, para a coerência entre fé e vida, entre a palavra e o testemunho. Vivenciar à radicalidade aquilo que se acredita. A fé não é apenas uma profissão verbal de verdades dogmáticas, mas uma maneira nova de viver, uma ação de amor a cada dia.
Neste Ano da Fé, queremos resgatar a alegria de crer. Desejamos viver concretamente a Fé através de atitudes concretas a cada dia e em cada situação humana. Precisamos também aprofundar nossa fé e conhecer profundamente o que significa crer.
Fonte: http://noticias.cancaonova.com

 
 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

7ª Noite da Novena de São Sebastião



"Devemos buscar a fé pura"

Hoje celebramos a 7ª noite de novena em honra ao nosso Padroeiro São Sebastião, que foi presidida pelo nosso querido Pároco Monsenhor José André. Que iniciou sua homilia enfatizando que mesmo diante das adversidades, tribulações e perseguições que passamos em nossa vida devemos perseverar até o fim, assim como os discípulos de Jesus. “Quem perseverar até o fim será salvo”. (Monsenhor José André)
E dando continuidade, nos alertou sobre os falsos profetas que existem na sociedade atual, sobre as superstições, o paganismo, que querem matar a nossa fé, roubar a nossa devoção, destruir a nossa religiosidade. Para não cairmos em tentação e não desistir de caminhar com Jesus Cristo “precisamos alimentar a nossa fé através da oração, através da leitura orante da palavra de Deus e através dos sacramentos, sobretudo através do Santíssimo Sacramento”. (Monsenhor José André)
São Sebastião: “Homem de fé, exemplo de cristão, mártir de Cristo”. (Monsenhor José André)
A homenagem da noite de hoje foi feita pelas comunidades de Maria da Cruz e Campineiro.

“Intercede a Deus por nossa terra,
oh tu que és nosso Padroeiro!”











PASCOM