segunda-feira, 9 de junho de 2014

Datas católicas do mês de junho



A Igreja Católica Romana, de acordo com o general romano Calendário, comemora em junho algumas datas importantes. Além das datas em que comemoramos os dias dos Santos, com destaque para os Santos populares no Nordeste – Santo Antônio, dia (13), São João Batista, (24) e São Pedro e São Paulo, (29). Estes santos são os mais reverenciados neste mês com muitas festas populares e comemorações folclóricas em todas as comunidades tanto urbanas quanto rurais em toda extensão territorial do Nordeste brasileiro e em outras regiões do país.
A igreja celebra com muito fervor a Solenidade de  Pentecostes, no dia 8, Santíssima Trindade, dia 15, Corpo e Sangue de Cristo, no dia 19,  Coração Sagrado de Jesus, 27 e Imaculado Coração de Maria no dia 28.  
Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, comemorada na segunda sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.
Já O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus. E é comemorada um dia após o Sagrado Coração de Jesus.
São muitos os motivos para intercedermos ao Pai através dos Santos neste mês de junho. Que Deus ouça nossas súplicas e atenda aos nossos rogos.

Aldaberon V. do Nascimento 

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário