terça-feira, 10 de junho de 2014

Padre Luís Deodato Jungbauer, um homem à semelhança de Deus

     

 O Padre Luís Deodato, um homem de Deus, simples, um grande missionário alemão que deixou sua terra natal e veio evangelizar nas terras brasileiras.
O Padre Luís Deodato deixou-nos uma forma simples de viver; ele ajudou a construir grandes obras, desde a física até a espiritual. 
  Na paróquia Senhor do Bom Fim, ele realizou uma excelente Missão.  Começou reformando a Igreja Matriz e logo após as capelas da Paróquia e tantas outras obras, como também, implantou alguns projetos sociais. Alguns até hoje estão funcionando.
   Na comunidade Bom Jesus - LD, ele reformou a  igreja, comprou uma casa para Pastoral da Criança, o Salão Comunitário, ajudou na construção de casas para famílias carentes e ainda perfurou um poço artesiano, construiu a caixa d’água, fez a canalização  do poço até a caixa que abastece a vila. Depois de um longo trabalho, tudo prontinho, faltava apenas à energia. Para resolver o problema, passou o seu carro para a empresa em troca da energia. Esse foi um exemplo fantástico.
 Além das comunidades rurais, na sede de nossa Paróquia também foram feitos alguns serviços de melhoramentos na Igreja Matriz de São Sebastião, Casa Paroquial, (onde hoje é o prédio da Secretaria Paroquial), a construção da “Casa do Padre” no Cristo Rei, onde acomodou as instalações do Centro da Criança e do Adolescente – CCA, que era mantido pela Igreja, nas comunidades de Duas Estradas que à época integravam a Paróquia do Nosso Senhor do Bom Fim - Serra da Raiz. Outra obra de grande relevância deixada pelo Pe. Luís foi a Casa de Retiro São João da Cruz, na Serra da Raiz. Listamos aqui um pequeno exemplo da grandiosa obra deixada pelo Pe. Luís às comunidades por onde passou evangelizando em nome de Deus.
O Padre tinha um carinho imenso pela comunidade, estava sempre presente nos momentos de alegrias, como também nas lutas e reivindicações.                                                  Quando chegou a notícia do seu falecimento nossos corações se entristeceram, porque não estava mais conosco, mas ao mesmo tempo nos alegramos, porque ele agora está no céu e lá intercedendo por nós, povo de Deus.
Por isso irmãos e irmãs, rezemos pelo descanso eterno deste servo de Deus, o     Pe. Luís Deodato Jungbauer que faleceu no dia 02 /05/2014. Que Deus o acolha e recompense tudo que ele fez pelas dioceses brasileiras, e pelo povo de Deus. Encerro com uma parte da música que ele cantava sempre“O nosso Deus é vivo, o nosso Deus é vivo amor, Santa Maria a Vitória dos pobres, anunciou”.


                                   Eliane Lima

Comunidade Bom Jesus – Lagoa de Dentro






Nenhum comentário:

Postar um comentário