quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Frutos de uma vida em oração


            Amados irmãos e irmãs, Deus nos cerca de carinho e proteção. Ele cuida de cada um de nós e nos favorece sempre com a Sua Graça fiel. Diante deste amor tão grande, o que nós estamos fazendo em troca? Será que somos gratos a Deus através das atitudes de caridade? A nossa vida é verdadeiramente pautada no Evangelho de Cristo? São perguntas que deveríamos fazer todos os dias antes do recolhimento da noite. Para não refazermos apenas as forças do corpo, mas também da alma, pois devemos continuar produzindo os bons frutos que Jesus Cristo espera.
“Sem mim, nada podeis fazer. ” Jo 15,5
            Sem vida de oração não chegamos a lugar nenhum. Por isso, devemos “ser oração”, ou seja, precisamos viver em Deus todos os dias. Escutar a Sua Palavra, pedir o seu auxilio, agradecer por Sua bondade, e nunca se esquecer que apenas estamos seguros em suas mãos. Não tenhamos receio de nos entregarmos a Ele; pois Deus nos faz crescer! E com Ele tudo prospera, sobretudo a vida. Pois Cristo traz equilíbrio e paciência para enfrentarmos todas as batalhas.
            Sabemos que o peso da Cruz só é possível carregar se estivermos unidos a Cristo, o Senhor da Luz. Tenhamos fé amados irmãos e irmãs, tudo é possível se acreditarmos no Deus do impossível. Procuremos o Cristo Ressuscitado permanentemente, já que Ele se deixa encontrar.
            Termino este pequeno texto oracional, convidando a contemplar a figura contemplativa e oblativa de Santa Maria, a Doce Mãe. Ela é exemplo de oração verdadeira, porque até o seu silêncio falava de Deus e com Deus. Quando a oração é verdadeira, a nossa vida   torna-se uma oferenda viva, como a vida ofertada de Maria. No entanto, quando a oração é simplesmente uma fuga da realidade a perseverança desaparece com as adversidades. Que a Virgem do Rosário, modelo de oração nos ensine a orar como ela, e que os frutos desta vida unida a Cristo cresçam cada vez mais.
Deus abençoe a todos!
Pe José André

Um comentário:

  1. Amei texto, sejamos sempre bons fruto, jesus é a nossa luz.deus abençoe o senhor pe.André

    ResponderExcluir