quarta-feira, 8 de outubro de 2014

IGREJA EM SAÍDA


“Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9, 62)
             
Iniciamos o mês das missões! Com a intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões, e de São Francisco, a Igreja nos convida a viver intensamente este mês na força e no anúncio do Evangelho.
Na sua mensagem para o Dia Mundial das Missões (19 de Outubro de 2014), o Papa Francisco assim escreve “Ainda hoje há tanta gente que não conhece Jesus Cristo. Por isso, continua a revestir-se de grande urgência a missão adgentes, na qual são chamados a participar todos os membros da Igreja, pois esta é, por sua natureza, missionária: a Igreja nasceu «em saída».”.
Não podemos ter medo, muito menos receio de evangelizar! O mundo de hoje está vivendo um terrível vazio. Um vazio de Deus! As pessoas não encontram mais sentido e se perdem facilmente. O mundo precisa de Deus!
O coração de cada missionário deve ser abrasado e aquecido pelo desejo de anunciar a Boa Nova. Aquele que tem alma missionária deve se colocar em prontidão e, sem medo, ir aonde ninguém quer ir, fazer o que ninguém quer, ser o que Cristo foi.
Só assim veremos a transformação das realidades em nossa volta. A luz precisa alcançar as trevas da existência humana e o amor precisa alcançar os corações mais duros e sem vida. A luz e o amor encontram abrigo no coração de Jesus, fonte de todo o bem, razão das vidas que se ofertam pela causa do Evangelho. A luz e o amor precisam alcançar essa humanidade tão sofrida.
Que o Amor inflame cada coração missionário, impulsionando-nos a nunca desistirmos. Não podemos olhar para trás, afinal o mundo precisa do grito de cada coração missionário que ouve o grito e a aflição de um povo sedento.
É tempo de missão! Sejamos Igreja em saída...
Cláudia Simone Costa de Oliveira
Consagrada da Comunidade Doce Mãe de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário